Notícias

Citações de Natal da Bíblia

novosti_Citações de Natal da Bíblia

Estes são versículos de Natal da Bíblia que nos lembram o quão grandioso foi o nascimento de Cristo.

Versículos de Natal da Bíblia

“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” (João 1, 14)

O apóstolo João, embora muito jovem para ter testemunhado o nascimento de Jesus, finalmente compreendeu após a ressurreição de Jesus que Ele veio do céu, temporariamente renunciou à sua glória celestial, nasceu como humano, mas como um humano único: cheio de misericórdia e verdade. Jesus veio em carne, depois que Maria concebeu pelo Espírito Santo, e João viu Sua glória, assim como um dia nós também veremos.

“Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe, e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.” (Mateus 2, 11)

Os Magos, também chamados de Reis, porque tinham autoridade sobre suas nações no Oriente Médio, vieram com presentes adequados para um rei, pois Jesus nasceu para ser Rei, o Rei dos reis.

Embora esses Magos ou reis tivessem grande autoridade, eles se prostraram diante de Jesus. Eles lhe trouxeram ouro, presente digno de reis, incenso, porque Jesus seria um homem de oração, e mirra, um líquido usado nos enterros, como uma prenúncio da morte de Jesus por nossos pecados.

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” (Isaías 9, 6)

O profeta Isaías profetizou sobre Jesus. Observamos duas coisas importantes: Ele nasceu como filho ou Filho de Deus, não de um homem, o que significa que Jesus não tinha uma natureza pecaminosa. Da mesma forma, Jesus nasceu por nós, para ser nosso Salvador, se crermos Nele. Depois disso, Jesus seria entregue no Calvário, após Sua morte, temos direito à Sua justiça. (2 Coríntios 5, 21) Portanto, Jesus nasceu!

“Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, ela se achou grávida pelo Espírito Santo.” (Mateus 1, 18)

Após o noivado de Maria e José, descobriu-se que Maria já estava grávida. Mas essa não foi uma criança concebida por um homem, pois “a criança era do Espírito Santo.” Pela primeira vez na história, Deus tornou-se homem, Deus e homem, Jesus Cristo.

“Tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela que viram no oriente ia adiante deles, até que, chegando, parou sobre onde estava o menino. Vendo eles a estrela, alegraram-se com grande e intenso júbilo.” (Mateus 2, 9-10)

Muitos tentaram interpretar o significado da estrela seguida pelos Magos. Mas não se tratava de alguma constelação ou “estrela cadente”. Era uma estrela especial enviada por Deus para guiar os Magos até Jesus. Eles seguiram essa estrela até finalmente chegarem onde Jesus estava.

Depois, eles se alegraram com o que viram. Sua longa jornada havia chegado ao fim e eles finalmente cumpriram sua missão: adorar Aquele que nasceu para ser Rei, e trouxeram presentes adequados para o governante do mundo.

Encontre a lista completa de notícias aqui: Notícias

Posts Relacionados