Com a oração deste terço, a salvação pode chegar à tua casa, à tua vida e a todos aqueles por quem rezas.
- MISTÉRIO
No 1º mistério, rezamos ao Senhor apenas por nós mesmos, pelo que é necessário para mim, onde preciso de libertação ou cura, do que sou escravo, onde ainda não sou livre, …
- MISTÉRIO
No 2º mistério, rezamos pela nossa família, pelo que é necessário para a minha família, onde está aprisionada, com o que está ocupada, do que é escrava, pedimos a Jesus que Ele ocupe o primeiro lugar na minha família.
- MISTÉRIO
No 3º mistério, rezamos pela Igreja, liderada pelo Santo Padre, pelos bispos, pelos sacerdotes, pelo nosso pároco, pedimos a Jesus que Ele liberte e salve a Igreja do mal, que os sacerdotes ardam por Jesus, que a Igreja seja a força e o poder do Espírito Santo.
- MISTÉRIO
No 4º mistério, rezamos por todos os missionários, leigos, comunidades leigas que testemunham a sua vida com Deus vivo e a Boa Nova, para que sejam libertados de todo orgulho e apego a este mundo, mas que testemunhem pacientemente e corajosamente o seu amor por Cristo.
- MISTÉRIO
No 5º mistério, rezamos pelos nossos falecidos, pelas almas do purgatório, por todos aqueles que se recomendaram às nossas orações, pelas intenções de Nossa Senhora e por todos os doentes e necessitados para que Deus tenha misericórdia deles.
Como rezar o terço da libertação
Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai
Na conta grande (em vez de rezar o Pai Nosso) 1x:
Jesus, se Tu me libertares, verdadeiramente serei livre (Jo 8,36)
Nas contas pequenas 10x:
Jesus, tem piedade de mim,
Jesus, cura-me,
Jesus, salva-me,
Jesus, liberta-me.
Na conta grande (em vez de rezar o Glória ao Pai) 1x:
Jesus, se Tu me libertares, verdadeiramente serei livre (Jo 8,36)
No final do terço: Ave Rainha, Mãe de Misericórdia, …
O Terço da Libertação é um terço bíblico. Enquanto rezamos o terço, pronunciamos o NOME DE JESUS mais de 200 vezes, o nome pelo qual a salvação nos é dada.
“Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu, nenhum outro nome foi dado aos homens pelo qual devamos ser salvos” (At 4,12).
Em vez de rezar o Pai Nosso, repetimos e acreditamos nas palavras de Jesus: “Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (Jo 8,36).
Em vez de rezar a Ave Maria, lembramo-nos da entrada de Jesus em Jericó, quando um cego estava sentado na rua e ouviu a multidão passar, então ele perguntou o que estava acontecendo, e eles lhe disseram: “Jesus de Nazaré está passando”, e ele então gritou em voz alta: “Jesus, Filho de Davi, tem piedade de mim!” Eles tentaram silenciá-lo, mas ele gritou ainda mais alto: “Jesus, Filho de Davi, tem piedade de mim! Cura-me!”
Jesus parou e ordenou que o trouxessem até Ele. Quando ele se aproximou, Jesus perguntou-lhe: “O que queres que eu te faça?” E ele respondeu: “Senhor, que eu recupere a vista.” Jesus disse-lhe: “Recupera a vista! A tua fé te salvou.” E ele entrou em Jericó.
Quando Jesus chegou a Jericó, olhou para cima e viu Zaqueu numa árvore e disse-lhe: “Zaqueu, desce depressa, pois hoje devo ficar em tua casa.” “Hoje a salvação entrou nesta casa, pois o Filho do Homem veio buscar e salvar o que estava perdido!” (Lc 18, 35 – 19,10).
Reze também esta coroa: Coroa das Chagas de Jesus