Novenas, Orações

Novena à misericórdia de Deus

Novena à Misericórdia Divina

Reza-se desde a Sexta-Feira Santa até a festa da Divina Misericórdia

Devoção ao Jesus Misericordioso na hora de sua morte (15 horas)

Sv. Faustina: Novena, que Jesus me mandou escrever e rezar antes da Festa da Misericórdia. Começa na Sexta-Feira Santa.

“Eu desejo que nestes nove dias leves almas à fonte da Minha misericórdia, para que elas possam retirar força, consolação e todas as graças necessárias para os desafios da vida, e especialmente na hora da morte. Todos os dias trarás a Mim diferentes grupos de almas e as mergulharás no oceano da Minha misericórdia. E eu conduzirei todas essas almas à casa do Meu Pai. Farás isso nesta vida e na próxima. Não recusarei nada a nenhuma alma que trazeres à fonte da Minha misericórdia. Deverás pedir ao Meu Pai todos os dias pela graça dessas almas, através da Minha amarga Paixão.”

Primeiro dia

Jesus: “Traga-Me hoje toda a humanidade, especialmente todos os pecadores, e mergulhe-os no oceano da Minha misericórdia. Com isso, você Me consolará na amarga tristeza em que a perda de almas Me mergulha.”

Oração de Santa Faustina: Misericordiosíssimo Jesus, cuja característica é ter compaixão e perdoar, não olhes para os nossos pecados, mas para a confiança que depositamos em Tua infinita bondade e acolhe-nos no abrigo do Teu Misericordiosíssimo Coração, e nunca nos deixes sair dele. Pedimos isso por Teu amor, que Te une ao Pai e ao Espírito Santo.

Ó onipotência da misericórdia divina, Salvação do pecador humano, Tu és o mar de misericórdia e compaixão, Auxilias a todos que Te invocam com humildade.

Pai Eterno, olha com olhos misericordiosos para toda a humanidade – especialmente os pobres pecadores – todos envolvidos no Misericordiosíssimo Coração de Jesus, e por Sua amarga Paixão, mostra-nos Tua misericórdia, para que louvemos a onipotência da Tua misericórdia para sempre. Amém.

TERÇO DA DIVINA MISERICÓRDIA

Segundo dia

Jesus: “Hoje traga-Me as almas dos sacerdotes e religiosos e mergulhe-os na Minha insondável misericórdia. Eles Me deram a força para suportar a amarga Paixão. Por eles, como por canais, Minha misericórdia flui para a humanidade.”

Oração de Santa Faustina: Misericordiosíssimo Jesus, de quem vem tudo o que é bom, aumenta em nós as Graças, para que realizemos atos dignos de misericórdia, para que todos que nos veem glorifiquem o Pai da misericórdia, que está no céu.

Fonte do amor divino,

Nos corações puros hospedado,

Banho no mar da misericórdia,

Brilhante como estrelas, clara como a aurora.

Pai Eterno, olha com olhos de misericórdia para o rebanho escolhido em Tua vinha, nas almas dos sacerdotes e religiosos, e concede-lhes a força da Tua bênção. Pelo sentimento do Coração do Teu Filho, no qual estão fechados, concede-lhes o poder da Tua luz, para que possam guiar os outros nos caminhos da salvação, para que juntos cantem o louvor da Tua inesgotável misericórdia pelos séculos dos séculos. Amém.

TERÇO DA DIVINA MISERICÓRDIA

Terceiro dia

Jesus: “Hoje traga-Me todas as almas devotas e fiéis e mergulhe-as no oceano da Minha misericórdia. Essas almas Me consolaram no Caminho da Cruz. Elas foram aquelas gotas de consolo no meio do mar de amargura.”

Oração de Santa Faustina: Jesus, que és a Misericórdia em si, Tu nos concedes Tua graça em abundância do tesouro da Tua misericórdia. Recebe-nos no abrigo do Teu Misericordioso Coração e nunca nos deixe sair dele. Pedimos isso por Tua insondável amor, pelo qual Teu Coração arde pelo Pai Celestial.

Os milagres da misericórdia são insondáveis,

Nem o pecador nem o justo os podem sondar,

Olhas para todos com olhos de compaixão,

E atrai a todos com Teu amor.

Pai Eterno, olha com olhos de misericórdia para as almas fiéis, como herança do Teu Filho, e por Sua amarga Paixão, concede-lhes a Tua bênção. E toma-os sob Tua proteção constante, para que não percam o amor e o tesouro da santa fé, mas, com o coro dos anjos e todos os santos, louvem a Tua inesgotável misericórdia pelos séculos dos séculos. Amém.

TERÇO DA DIVINA MISERICÓRDIA

Quarto dia

Jesus: “Hoje traga-Me os pagãos e aqueles que ainda não Me conhecem. Eu também pensei neles durante a Minha amarga Paixão. A futura zelosidade deles consolou o Meu Coração. Mergulhe-os no oceano da Minha misericórdia.”

Oração de Santa Faustina: Misericordiosíssimo Jesus, Tu és a luz de todo o mundo. Recebe no abrigo do Teu Misericordiosíssimo Coração as almas dos pagãos que ainda não Te conhecem. Que os raios da Tua Graça iluminem-nas para que também elas, junto conosco, glorifiquem os milagres da Tua misericórdia; e não os deixes sair do abrigo do Teu Misericordiosíssimo Coração.

Que a luz do Teu amor

Ilumine as trevas das almas.

Faz com que essas almas Te conheçam,

E, junto conosco, louvem a Tua misericórdia.

Pai Eterno, olha com olhos de misericórdia para as almas dos pagãos e daqueles que ainda não Te conhecem, mas que estão fechados no Coração Misericordiosíssimo de Jesus. Guia-os à luz do Evangelho. Essas almas não sabem quão grande é a felicidade de amar-Te. Faz com que também eles louvem a generosidade da Tua misericórdia pelos séculos dos séculos. Amém.

TERÇO DA DIVINA MISERICÓRDIA

Quinto dia

Jesus: “Hoje traga-Me as almas dos hereges e cismáticos e mergulhe-os no oceano da Minha misericórdia. Nas amargas agonias, eles dilaceraram o Meu Corpo e Coração, que é a Minha Igreja. Quando eles retornam à unidade da Igreja, eles curam as Minhas feridas e assim aliviam a Minha Paixão.”

Oração de Santa Faustina: E para aqueles que despedaçaram a veste da unidade, um manancial de misericórdia flui de Teu Coração. A onipotência da Tua misericórdia, ó Deus, pode retirar essas almas também do erro.

Misericordiosíssimo Jesus, Tu és a bondade em si. Tu não negas a luz àqueles que Te pedem. Recebe no abrigo do Teu Misericordiosíssimo Coração as almas dos hereges e cismáticos e atrai-os com Tua luz à unidade da Igreja, e não os deixes sair do abrigo

do Teu Misericordiosíssimo Coração, mas faz com que também eles glorifiquem a generosidade da Tua misericórdia.

Pai Eterno, olha com olhos de misericórdia para as almas dos nossos irmãos separados que dissiparam Teus bens e abusaram das Tuas graças, persistindo obstinadamente em seus erros. Não olhes para os seus erros, mas para o amor do Teu Filho e para a Sua amarga Paixão, que Ele sofreu por eles, pois também eles estão fechados no Coração Misericordiosíssimo de Jesus. Faz com que também eles glorifiquem a Tua grande misericórdia por toda a eternidade. Amém.

TERÇO DA DIVINA MISERICÓRDIA

Sexto dia

Jesus: “Hoje traga-Me as almas mansas e humildes, assim como as almas das crianças pequenas, e mergulhe-as no oceano da Minha misericórdia. Estas almas são as mais semelhantes ao Meu Coração. Elas me fortaleceram durante a Minha amarga agonia. Eu as vi como anjos terrestres que irão guardar os Meus altares. Eu derramo sobre elas rios inteiros de graça. Somente a alma humilde é capaz de receber a Minha graça. Eu favoreço as almas humildes com o Meu confiança.”

Oração de Santa Faustina: Misericordiosíssimo Jesus, Tu mesmo disseste: “Aprendam de Mim, que sou manso e humilde de coração.” Recebe no abrigo do Teu Misericordiosíssimo Coração as almas mansas e humildes e as almas das crianças pequenas. Estas almas encantam todo o céu e o Pai Celestial encontra nelas especial prazer. Elas são um buquê de flores diante do trono de Deus, onde Deus mesmo respira seu aroma. Estas almas têm uma morada permanente no Teu Coração Misericordioso e cantam incessantemente um hino de amor e misericórdia por toda a eternidade.

A alma, verdadeiramente humilde e mansa,

Já respira o paraíso aqui na terra,

E o aroma do seu coração humilde

Deleita o Criador.

Pai Eterno, olha com olhos de misericórdia para as almas mansas e humildes, assim como para as almas das crianças pequenas, que estão encerradas no abrigo do Coração Misericordiosíssimo de Jesus. Estas almas são as mais semelhantes ao Teu Filho. O aroma dessas almas ascende da terra e alcança o Teu trono. Pai de misericórdia e de toda bondade, eu Te imploro pelo amor e pelo deleite que encontras nessas almas, abençoa o mundo inteiro, para que todas as almas juntas possam cantar o louvor da Tua misericórdia por toda a eternidade. Amém.

TERÇO DA DIVINA MISERICÓRDIA

Sétimo dia

Jesus: “Hoje traga-Me as almas que veneram e glorificam especialmente a Minha misericórdia e mergulhe-as na Minha misericórdia. Essas almas lamentaram mais amargamente a Minha Paixão e penetraram mais profundamente no Meu espírito. Elas são um reflexo vivo do Meu Coração Misericordioso. Essas almas brilharão com uma luz especial na próxima vida. Nenhuma delas irá para o fogo do inferno. Eu defenderei cada uma delas de maneira especial na hora da morte.”

Oração de Santa Faustina: Misericordiosíssimo Jesus, Teu Coração é Misericórdia em si. Recebe no abrigo do Teu Misericordiosíssimo Coração as almas que particularmente veneram e glorificam a grandeza da Tua misericórdia. Essas almas são poderosas com a força de Deus mesmo. Em meio a todas as adversidades e desafios, elas avançam confiantes em Tua misericórdia. Essas almas estão unidas a Jesus e carregam

a humanidade inteira em seus ombros. Elas não serão julgadas severamente, mas Tua misericórdia as envolverá no momento da morte.

A alma que louva a bondade de seu Senhor é especialmente amada por Ele, está sempre próxima da fonte viva, e tira graças do Misericordioso Coração de Deus.

Pai Eterno, olha com olhos de misericórdia para as almas que glorificam e veneram o Teu maior atributo, a Tua inesgotável misericórdia, encerradas no Misericordioso Coração de Jesus. Estas almas são um Evangelho vivo; suas mãos estão cheias de atos de misericórdia e suas almas, transbordando de alegria, cantam um hino de misericórdia ao Altíssimo. Eu Te imploro, ó Deus, mostra-lhes Tua misericórdia de acordo com a esperança e a confiança que depositaram em Ti. Que se cumpra neles a promessa de Jesus, que lhes disse que as almas que veneram a Sua inesgotável misericórdia, Ele mesmo defenderá como Sua glória na vida, e especialmente na hora da morte. Amém.

TERÇO DA DIVINA MISERICÓRDIA

Oitavo dia

Jesus: “Hoje traga-Me as almas que estão na prisão do purgatório e mergulhe-as no abismo da Minha misericórdia. Que os rios do Meu Sangue esfriem seu ardor. Todas essas almas são muito amadas por Mim. Elas cumprem a justiça da Minha vontade. Está em seu poder trazer-lhes alívio. Tire do tesouro da Minha Igreja todas as indulgências e ofereça por elas… Ah, se você conhecesse seus tormentos, você estaria incessantemente oferecendo a esmola espiritual por elas e pagando suas dívidas à Minha justiça.”

Oração de Santa Faustina: Misericordiosíssimo Jesus, Tu mesmo disseste que desejas misericórdia; eis que trago à morada do Teu Misericordiosíssimo Coração as almas do purgatório, almas que são muito queridas por Ti, mas que devem pagar sua dívida à Tua justiça. Que as correntes de Sangue e Água que brotaram do Teu Coração apaguem o fogo do purgatório, para que lá também se possa louvar o poder da Tua misericórdia.

Do calor terrível do fogo do purgatório,

Um clamor de misericórdia eleva-se a Ti.

E eles recebem consolo, alívio e frescor

No fluxo derramado de sangue e água.

Pai Eterno, olha com olhos de misericórdia para as almas sofredoras no purgatório, que estão encerradas no Misericordiosíssimo Coração de Jesus. Eu Te imploro, pela dolorosa Paixão de Jesus, Teu Filho, e pela amargura com a qual Sua Santíssima Alma foi saturada, mostra Tua misericórdia às almas que estão sob o olhar vigilante da Tua justiça. Não olhes para elas de outra forma senão através das chagas de Jesus, Teu Filho muito amado, pois nós acreditamos que Tua bondade e misericórdia são ilimitadas. Amém.

TERÇO DA DIVINA MISERICÓRDIA

Nono dia

Jesus: “Hoje traga-Me as almas frias e mergulhe-as no abismo da Minha misericórdia. Essas almas ferem mais dolorosamente o Meu Coração. No Jardim das Oliveiras, Minha alma experimentou grande aversão por almas frias. Foram as almas frias que Me fizeram dizer: ‘Pai, afasta de Mim este cálice, se for da Tua vontade.’ Para elas, o último refúgio da salvação é fugir para a Minha misericórdia.”

Oração de Santa Faustina: Misericordiosíssimo Jesus, Tu és a própria compaixão. Eu trago à morada do Teu Misericordiosíssimo Coração as almas frias. Que essas almas frias, que são como cadáveres e enchem-Te de tal repulsa, se aqueçam no fogo do Teu puro amor. Ó Misericordiosíssimo Jesus, usa o poder da Tua misericórdia e atrai-as para o calor do Teu amor e concede-lhes o amor divino, pois Tu tudo podes.

Fogo e gelo não podem ser combinados;

Ou o fogo se extingue, ou o gelo derrete.

Mas Tua misericórdia, ó Deus,

Pode ajudar mesmo na maior miséria.

Pai Eterno, olha com olhos de misericórdia para as almas frias, que estão ainda assim encerradas no Misericordiosíssimo Coração de Jesus. Pai de misericórdia, eu Te imploro pela amarga Paixão de Teu Filho e por Sua agonia de três horas na cruz, permite que também elas glorifiquem o abismo da Tua misericórdia. Amém.

TERÇO DA DIVINA MISERICÓRDIA

Encontre a lista completa de novenas aqui: Novenas

Posts Relacionados